7-tarefas importantes que todos esquecem ao vender seu imovel
Vender sua casa de família e mudar para outra pode ser um dos momentos mais caóticos de sua vida, mas organizar-se irá agilizar o processo e ajudar a reduzir o estresse.
Para fazer com que a venda corra mais suavemente, vá até sua casa fingindo ser um comprador objetivo e procure por falhas óbvias que poderiam ser solucionadas, certificando-se de que essas tarefas estão em sua lista de tarefas.
1. Desodorizar a casa
Nós todos nos acostumamos com o cheiro de nossas próprias casas a ponto de sermos imunes a aromas distintos. Mas quando os compradores estão entrando em sua casa, você quer ter certeza de que a casa dá uma ótima primeira impressão.
Abra totalmente sua casa para deixar o ar de fora circular, e remova as bandejas da cama do gato, camas do cão ou qualquer outra coisa que pode abrigar odores pet.
Se houver algum mofo, muitas vezes há um cheiro que fica no ambiente, o que faz a casa parecer insalubre e negligenciada. Para emover o mofo, pulverize vinagre branco, em seguida, usando água quente e bicarbonato de sódio, esfregue a área e deixe secar. Isso deve matar a maior parte do mofo, reduzindo o cheiro.
Compradores de casa podem desisitir pelos aromas persistentes de iguarias infundidas como alho cozidos em sua cozinha. Use água quente e sabão para limpar ao redor do fogão e forno, e em torno da abrangência.
Geralmente, certifique-se de que todos os caixotes de lixo em toda a casa estejam vazios e limpos.
2. Remova o lixo
É fácil acumular um monte de lixo inútil e desnecessário se você tiver muito espaço de armazenamento, como porão, sótão ou espaço sob a casa. Os compradores podem temer que essa desordem seja deixada para trás, e isso pode ser desanimador.
Se você deixá-lo para trás, o comprador pode forçá-lo a removê-lo ou pagar pela sua remoção. Em vez disso, limpe a desordem com antecedência para exibir o amplo armazenamento que sua casa oferece. Quando chegar a hora de mudar, haverá também menos mudanças.
3. Saiba o que você está oferecendo
A estátua, a planta de vaso ou o candelabro ficam na casa ou você tem direito de levá-los com você? Como regra geral, qualquer coisa anexada deve ficar para trás e qualquer coisa portátil pode ser removida.
Se houver algum acessório específico que você deseje manter, ele poderá ser incluído em seu contrato com uma cláusula declarando que ele não faz parte da oferta.
4. Mantenha sua vida particular privada
Os compradores querem imaginar que poderiam entrar em sua casa e se sentir em casa. Mas decorar seus mantos, penteadeiras e paredes com fotos de família faz com que eles sintam que você está marcando seu território. Empacote as fotos enquanto durar a campanha de venda e mantenha a arte neutra para atrair um amplo espectro de compradores.
5. Bloqueie seus objetos de valor
Infelizmente, os ladrões usam casas abertas para procurar objetos de valor, portanto, esteja um passo à frente e remova ou bloqueie a vista de qualquer coisa que os tente.
6. Esconda os negativos
Muitas casas têm problemas, então por que chamar a atenção de um possível comprador?
Em nenhum lugar para armazenar o aspirador de pó? Coloque-o no carro durante as casas abertas. Falta de espaço no balcão da cozinha? Retire o microondas ou torradeira para dar a aparência de espaço de trabalho amplo. Quartos pequenos? Remova móveis volumosos e substitua por peças menores.
7. Eliminar as pragas
Não há nada que desvie um comprador mais do que uma casa cheia de formigas ou baratas ou crivada de excrementos de rato. Felizmente, esses impedimentos podem ser facilmente corrigidos.
Remova qualquer evidência de insetos e limpe os armários da cozinha por dentro e por fora. Se as pragas persistirem, pode ser hora de borrifar, colocar armadilhas ou mesmo usar veneno, ou chamar profissionais. Garanta que sua casa esteja livre de pragas e pronta para atrair a imaginação do próximo comprador em potencial.
imovel imovel imovel imovel
