Dicas de como precificar seu imóvel corretamente
Saber exatamente por quanto você deve alugar seu imóvel é crucial. Se você deseja um preço alto demais, corre o risco de ficar sem alugar por muito tempo, enquanto se o preço for baixo demais, diminui o retorno do aluguel do seu investimento. De qualquer maneira, a precificação incorreta do aluguel pode tirar dinheiro diretamente do seu bolso.
Quando se trata de determinar o aluguel correto, o que você realmente deseja pesquisar é o aluguel de mercado de uma área. Existem várias etapas para determinar o preço certo para anunciar seu imóvel e garantir o melhor inquilino.
Olhe para as estatísticas
A primeira coisa que se pode fazer é examinar rapidamente os dados principais do bairro em que o imóvel vai ser alugado. O aluguel médio semanal anunciado é uma estatística disponível online e em revistas de investimentos imobiliários. Isso fornece a média geral de uma área, geralmente dividida em apartamentos ou casas.
Você também pode observar o rendimento de aluguel e a taxa de vacância de uma área para começar a criar uma imagem em sua mente sobre a velocidade e a alta do seu subúrbio. É tudo uma questão de oferta e demanda. Se uma área tem uma taxa de vacância muito pequena, isso sugere que há mais demanda do que aluguel disponível. Nesse ambiente, é mais provável que você tenha vários inquilinos competindo por seu imóvel. O tipo de mercado pode afetar sua solicitação de aluguel.
A demografia local também pode afetar o preço do aluguel. Se houver um aumento significativo nas famílias em sua região, ou nos solteiros, é provável que os preços dos aluguéis aumentem de acordo com essa demanda crescente. Esta pesquisa fará com que você considere o mercado geral de locação da região.
Pesquise o mercado
Depois de ter um entendimento geral da sua área local por meio de estatísticas mais amplas, é hora de analisar mais detalhadamente o aluguel de propriedades específicas. Você pode se surpreender com o que descobriu durante esse processo.
Em algumas áreas, pode haver uma demanda significativa por residências familiares com três quartos, mas muito pouca demanda por apartamentos pequenos. Isso geralmente se reflete no aluguel.
Comece pesquisando online as casas de aluguel disponíveis e anotando qual é o aluguel solicitado, além de detalhes sobre a propriedade, em comparação com a sua própria casa. Ao colocar sua propriedade no mercado para aluguel, você estará competindo com essas outras propriedades. Preste muita atenção às diferenças de aluguel de propriedades e como elas se comparam ao seu investimento. O melhor comparável é um aluguel próximo ao seu, de tamanho e idade semelhantes e com melhorias semelhantes.
Em algumas áreas, não há aluguéis diretos comparáveis. Nessa situação, você deve procurar pelas seguintes características:
- Numero de quartos
- Número de banheiros
- Idade do imóvel
- Localização (fica em uma parte desejável do bairro)
- Renovações ou melhorias recentes
- Tamanho da propriedade (metros quadrados)
- Características únicas (varanda extra, piscina, garagem dupla)
Ao usar esses recursos, você poderá determinar se o imóvel é inferior ou superior às outras casas com as quais você a está comparando.
Você também deve procurar sinais de mudança no mercado, incluindo ofertas de aluguel gratuito pela primeira semana ou mesmo mês em alguns locais ou casas comercializadas como tendo o aluguel descontado. Isso pode ser um sinal de lentidão nos juros do aluguel – se a casa não está alugando pelo preço em que é comercializada, então o preço foi incorreto.
Contrate um agente imobiliário profissional
Por fim, mas o mais importante, fale com um agente imobiliário. Eles estarão na linha de frente do mercado e poderão oferecer uma avaliação de aluguel. Para os gentes locais, isso será baseado em suas próprias experiências atuais na área do mercado.
Um agente imobiliário ativo também poderá informar detalhes que não são facilmente encontrados através de pesquisas online. Isso pode incluir se os proprietários estão procurando, ou recentemente, aumentaram os aluguéis de inquilinos existentes. Essas renovações de locação não ficam online; portanto, talvez você não consiga descobrir que os inquilinos em casas semelhantes agora estão pagando R$ 300 a mais. Ou eles podem saber que muitas casas do mesmo tamanho que a sua serão listadas em breve, alterando o equilíbrio de oferta e demanda.
Eles também podem aconselhar se melhorias rápidas e baratas na apresentação podem obter um bom inquilino mais rapidamente e por mais dinheiro.
Se você gostaria de uma ajuda profissional para precificar seu imóvel corretamente CLIQUE AQUI

precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar precificar