Com a descoberta do vírus COVID-19 em 2019, lamentavelmente o caos se espalhou pelo mundo. São várias as áreas da sociedade que já sentem as consequências da doença: mercados com prateleiras vazias, estabelecimentos com cada vez menos clientes, eventos sendo cancelados e cada vez mais pessoas em casa.

Você consegue adivinhar qual setor da sociedade será o principal afetado por todos esses eventos? Acertou quem disse..

A economia mundial.

Até mesmo o Brasil, que resistiu durante os primeiros meses de infestação da doença, teve seus primeiros casos descobertos e por aí não parou mais. Desde fevereiro, a doença vem atingindo fortemente a nossa bolsa de valores, que teve quedas de preços históricas e acionou circuit breaker para interromper suas operações 4x seguidas em uma mesma semana – um evento totalmente inédito no mercado de capitais do país.

Mas qual é a relação do Coronavírus e o mercado imobiliário?

Bom, não é de hoje que nós destacamos a segurança e estabilidade do investimento imobiliário.

Antes do Coronavírus chegar ao Brasil, a economia estava positiva e apostava suas cartas no crescimento do setor imobiliário. E por mais que os economistas não fossem videntes e nem estivessem falando do vírus..Eles acertaram em cheio.

O setor imobiliário foi um dos pouquíssimos setores que não sofreram reflexos do coronavírus.

Com as quedas na bolsa de valores, a instabilidade da economia mundial e as incertezas do futuro quanto ao que acontecerá com a doença, as ações permanecerão fracas e os investidores tendem a migrar para negócios para certos e seguros.

E como sempre… INVESTIR EM IMÓVEIS É O INVESTIMENTO MAIS SEGURO!

QUAIS SERÃO AS VANTAGENS DE INVESTIR EM IMÓVEIS AGORA?

Por ser um dos poucos setores estáveis da economia atualmente, o mercado imobiliário é um dos reforços para impedir que a economia brasileira desacelere novamente.

O mercado se estende por muitas áreas que irão impulsionar a economia avante contra a doença, como a construção civil, uma área chave para acelerar o crescimento devido o seu largo potencial de empregabilidade e geração de consumo. Os fundos imobiliários também, pois são uma opção de renda variável não tão volátil já que trata-se de estabelecimentos construídos e de uma demanda recorrente.

Mais uma vez, o mercado imobiliário está ai para provar que é possível sim investir com segurança e menos riscos. E infelizmente, são em situações como a que nos encontramos atualmente que percebemos o quão frágil nossa economia e sociedade é.

E então, o que achou das perspectivas do Coronavírus e o mercado imobiliário?