Com a descoberta do vírus COVID-19 em 2019, lamentavelmente o caos se espalhou pelo mundo. São várias as áreas da sociedade que já sentem as consequências da doença: mercados com prateleiras vazias, estabelecimentos com cada vez menos clientes, eventos sendo cancelados e cada vez mais pessoas em casa.
Você consegue adivinhar qual setor da sociedade será o principal afetado por todos esses eventos? Acertou quem disse..
A economia mundial.
Até mesmo o Brasil, que resistiu durante os primeiros meses de infestação da doença, teve seus primeiros casos descobertos e por aí não parou mais. Desde fevereiro, a doença vem atingindo fortemente a nossa bolsa de valores, que teve quedas de preços históricas e acionou circuit breaker para interromper suas operações 4x seguidas em uma mesma semana – um evento totalmente inédito no mercado de capitais do país.
Bom, não é de hoje que nós destacamos a segurança e estabilidade do investimento imobiliário.
Antes do Coronavírus chegar ao Brasil, a economia estava positiva e apostava suas cartas no crescimento do setor imobiliário. E por mais que os economistas não fossem videntes e nem estivessem falando do vírus..Eles acertaram em cheio.
Com as quedas na bolsa de valores, a instabilidade da economia mundial e as incertezas do futuro quanto ao que acontecerá com a doença, as ações permanecerão fracas e os investidores tendem a migrar para negócios para certos e seguros.
E como sempre… INVESTIR EM IMÓVEIS É O INVESTIMENTO MAIS SEGURO!
QUAIS SERÃO AS VANTAGENS DE INVESTIR EM IMÓVEIS AGORA?
Por ser um dos poucos setores estáveis da economia atualmente, o mercado imobiliário é um dos reforços para impedir que a economia brasileira desacelere novamente.
O mercado se estende por muitas áreas que irão impulsionar a economia avante contra a doença, como a construção civil, uma área chave para acelerar o crescimento devido o seu largo potencial de empregabilidade e geração de consumo. Os fundos imobiliários também, pois são uma opção de renda variável não tão volátil já que trata-se de estabelecimentos construídos e de uma demanda recorrente.
Mais uma vez, o mercado imobiliário está ai para provar que é possível sim investir com segurança e menos riscos. E infelizmente, são em situações como a que nos encontramos atualmente que percebemos o quão frágil nossa economia e sociedade é.
E então, o que achou das perspectivas do Coronavírus e o mercado imobiliário?