Para quem não sabe, no mercado imobiliário americano, essa é uma das formas principais de escolha de imóvel, sendo que comprar ou alugar um imóvel vazio, é um hábito brasileiro.

Se você faz parte da parcela de pessoas que sempre teve em mente a imagem de comprar um imóvel sem mobília, iremos te apresentar o outro lado da moeda.

Afinal, se você nunca considerou essa possibilidade até agora, tem muitos benefícios que você pode estar perdendo de aproveitar e que podem encaixar muito melhor nos seus planos de vida!

Será que vale a pena comprar um imóvel mobiliado?

ECONOMIZE (MUITO) NO TEMPO

Se você acredita que tempo é dinheiro, então nesse caso, comprar um imóvel mobiliado pode ser mais econômico do que você imagina. Você consegue se mudar de um dia para outro, não perde tempo e nem tem dor de cabeças com entrega e, pior ainda, com ter que subir escada carregando móveis.

Ou então, se você não tem móveis, também não precisa esperar muito tempo para que seus itens cheguem, um por um.

100% DE PRATICIDADE

Bom, não tem muito o que falar, além de: a casa já está pronta para morar! Não precisa passar semanas sem os itens básicos da casa, esperando eles chegarem e nem ter que correr atrás de lojas de móveis, acabamento e decoração.

PODE SAIR MAIS BARATO

É claro que um imóvel vazio é mais barato, mas apenas se você já tiver toda a mobília para abastecê-lo depois e se os custos com frete e mudança não inviabilizarem o valor. Se não…É definitivamente mais barato investir em um imóvel mobiliado do que ter que comprar tudo novo depois.

OUTRAS VANTAGENS

Alguns fatores, como a decoração e estilo da casa, podem ser considerados uma desvantagem para quem se preocupa em morar em um ambiente com personalização própria e com todos os detalhes definidos por outra pessoa. Se a sua mentalidade é diferente, então você certamente ficará feliz por não ter que dedicar ainda mais tempo e gastos.

MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Agora que você já sabe se vale a pena comprar um imóvel mobiliado, só falta você colocar no papel e comparar com as suas expectativas. Já vamos te adiantando que nem sempre a economia financeira do imóvel vazio é a melhor opção e que existem grandes atrativos em já adquirir tudo pronto!

Se você ainda tem dúvidas quanto ao assunto, temos certeza que conversar com um corretor será o suficiente para te ajudar!